Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Mágico de Oz - Adaptação


Alguém algum dia já ouviu falar do romance de L.Frank Baum, autor de The Wonderful Wizard of Oz [1900], traduzido, O Mágico de Oz, que teve sua primeira adaptação para o cinema em 1939, até hoje a adaptação é invencível, uma vez que o romance já teve muitas releituras, dentre tantas, impossível esquecer da protagonista Judy Garland, que interpretou Dorothy Gale, a DG.

A Disney já contratou o diretor Sam Raimi, o mesmo de Homem-Aranha, para esta adaptação que tem o título Oz: the Great and Powerful, ficou explícito que o roteiro está enraizado na história, dessa vez, do próprio mágico do mundo de Oz. Pouco se faz menção à Dorothy. Agora, o que eu queria ver mesmo é esse filme sendo dirigido pelo Guilhermo del Toro, de Labirinto do Fauno, ai sim!, pois além de diretor é ótimo roteirista e vez e outra produtor.
A raiz mãe da problemática do filme, ou seja, do plot ou do enredo fica no desdobramento da origem do mágico, de onde ele vem, o que faz, como chegou em Oz.
Para fazer o mágico já foi cogitado e descartado Johnny Depp e Robert Downey, Jr., descartados ou que descartaram a película, não se sabe ao certo. O certo é que ficou o papel para James Franco [127 Horas], eu até gosto da ideia, é um ator versátil.


Já para a escolha das bruxas Glinda, Evanora e Theodora, a briga foi grande, e chegaram ao denominador: Michelle Willians [Ilha do Medo] será Glinda.

Rachel Weiz [ Fonte de Vida] fará Evanora.
  
e Mila Kunis [ Cisne Negro], Theodora.

Gostei de todas, são atrizes maravilhosas e lindas, cogitou-se em uma das bruxas a interpretação de Julia Roberts, mas nada concreto, se fosse o papel para ela não cairia bem. Acertaram na mão.
O que não se fala é em Dorothy, seria uma incógnita?, será que DG não aparecerá mesmo no filme?, nada se sabe até o momento.
As filmagens já começaram e a Disney definiu uma data: 08 de março de 2013, longe, não é?, então vale as especulações!, e tudo pode mudar!

Sandra Puff

29 comentários:

  1. Sandra querida,boa noite!!!
    Adorei "O Mágico de Oz",foi marcante em minha juventude e não posso imaginar o filme sem a Dorothy...
    Enfim,como você afirma,está muito longe e especulações surgirão,aos montes.
    É esperar para ver.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Portanto, pela sua notícia, o jeito é esperarmos, seguramos a ansiedade até 2013 para reverenciarmos a tão belo romance!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Que legal..amo estas estórias cheia de fantasias...com certeza vai ser show, ver todo este sonho, este clássico, com estes artistas, nesta adaptação, nesta nova roupagem, pena que vai demorar um pouquinho pra gente poder ver.
    Gosto da Julia Roberts, mas realmente ela não combina nem pra ser bruxa, nem fada.
    Bom final de semana querida...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    O mágico de Oz, é um filme que vejo e revejo, principalmente com Luiza, minha neta. Acho tudo maravilhoso no filme, as músicas, a cenografia super sofisticada para época. A ingenuidade da personagem, um sonho. Não vou perder a nova versão, tomara que não demore!
    beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Deu saudade da infância... Eu sentia pavor de imaginar ser levada pra longe pelo vento. Mas tudo fica menos difícil quando a gente encontra amigos legais, como foi com a Dorothy. Meu preferido era o homem de lata, que ganhou um coração.
    Seus comentários me fizeram ficar com vontade de assistir a nova versão. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra
    É coqueluche outra vez. A adaptação de O Mágico de Oz no cinema . Beleza sua explanação sobre o filme e só em 2013 ?
    Certamente podem ser meras especulações como vc bem disse e acho que nem é preciso. Tanto no cinema como no teatro o Mágico de Oz sempre foi record de bilheteria. E as grandes ou pequenas adaptações no teatro também sempre agradaram o público.E nas escolas, acho que eu já disse até a minha filhinha foi Dorothy no colégio, um mimo.

    Seu espaço é tudo de bom para nos mostrar com o seu encanto e talento sobre cinema, arte, literatura etc.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Puxa, só em 2013.Falta um tempão, mas vamos ter que ver!!! Será pelo menos, diferente...beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra!
    O mundo de fantasia que povoa este clássico é pura magia. Virar criança e mergulhar nela é sempre bom!
    Beijinhos e lindo fds!

    ResponderExcluir
  9. Que você seja um grande empreendedor.
    Quando empreender, não tenha medo de falhar.
    Quando falhar, não tenha receio de chorar.
    Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
    Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
    Augusto Cury.
    Meu eterno carinho .
    Um feliz final de semana
    Viva a vida você tem obrigação de ser feliz.
    Viva com alegria cada segundo como se fosse o ultimo.
    Eu sou feliz a unica coisa que podera
    me abater é viver sem o carinho e sem amor.
    Esse carinho que recebo no blog.
    Da outro sabor na minha vida.
    Eu não preciso de nada sómente
    do seu carinho.
    Bjs,e Bjs.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Mas sem a Dorothy? Vai fazer falta... mas esperemos para ver o que faz "o mágico das telas"...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Sandra,como vai demorar!Eu adoro esse filme e gostaria muito de ver em nova versão!Adorei as bruxas escolhidas!Perfeitas!Mas quem será a Dorothy? Tem que ser uma atriz menina!Vamos aguardar!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Sandra fiquei curiosa...demora muito. rs
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Tem tudo para ser uma grande obra de arte. Creio mesmo que vale a pena esperar. Quanto a Julia Roberts num papel de bruxa acredito que não ficaria bem, mesmo.
    Tenha um bom fim de semana.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu tenho que assistir!!! Agora que você avisou, Sandra, vou ficar de olho em tudo que sair a respeito. Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,Sandra!!

    Gosto dos filmes...mas prefiro os livros!!Nunca fica igual...rsrsr As vezes deixa a desejar...
    Mas quem sabe...
    Beijos pra ti querida!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  16. ...vamos esperar a nova versão.

    enquanto isso,
    fiquemos com a já existente,
    que tanta magia e encanto
    nos proporciona.

    vc é linda, e seus agrados
    para com esta alma amiga,
    deixa-me sempre muito feliz!

    baci in tuo cuore, bella!

    ResponderExcluir
  17. Toc..Toc..Toc..Querida amiga Sandra!! Seu post me fez lembrar a bela infância,no mundo mágico,no mundo de ternura pura.Adorei seu post,vamos aguardar a nova versão.Amiga,fiquei sem vir aqui,pois estava muito atarefada com o casamento do meu filhote.Aja emoção!! Espero que esteja td bem com vc, com certeza está.E vim desejar um maravilhoso final de semana,curtindo td que é bom.Beijos no seu coração.Deixo aqui meu carinho e minha amizade por ti.Te gosto muito.Nati

    ResponderExcluir
  18. Que bonito post... O Mágico de Oz é um clássico e sempre me faz lembrar coisas boas da minha infância. Vamos aguardar como será essa nova versão.

    Um beijãooo XD

    ResponderExcluir
  19. Olá Sandra,
    Não consigo visualizar a Julia Roberts no papel de bruxa.
    Vale assistir a nova versão do filme, com certeza.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh eu gosto tanto do mágico de oz! *_*
    Um final de semana repleto de sweetlezas pra vc ♥

    ResponderExcluir
  21. Meu sapatinho de cristal!
    Como sempre linda e nos enfeitiçando com o seu talento que é nato...
    vc me faz viajar num passado meio longo,kkkkkkk,minha infância está carimbada no Mágico de OZ!Agora com essa versão que ainda vem num futuro distante.mas ficamos desde já na expectativa,e quem será mesmo a bruxa ?
    Minha linda menina !
    vc está cada dia mais linda ,com suas fotos de perfil...
    Bjs minha flor de primavera!

    ResponderExcluir
  22. Sandra,
    que expectativa enorme.Afinal, quem não é apaixonado(a) por Oz?Por Doroty? Pela bruxa do oeste?,e toda a magia presente nessa história contada e que tbém nos conta através dela.
    Acho que estão fazendo suspense sobre a atriz que encenará a DG, né não?
    Bem, no mundo do cinema tudo é possível.Então fico contigo, na contagem regressiva para a avant premiére, quando os sapatinhos vermelhos brilharão mais do que nunca!!
    Bjkinhas,
    Calu

    ResponderExcluir
  23. O seu sapatinho sempre nos traz recordações que foram a magia de tempo idos...
    Que venha depressa, para nos voltar a enfeitiçar!
    Entretanto, vamos vendo o Tintin, revisitado, que por aqui esta sendo um sucesso!
    Boa semana Sandra.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sandra. Gostei muito da noticia! Também adororei o mágico de Oz e vamos esperar essa nova versão... Saudades dessa imagem bela de Judy Garlan! Bjos. òtima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  25. Oieeeee Amiga Sandra.Bom já deixei a minha opinião sobre esta postagem,mas vim hoje aqui especialmente para deixar para vc e tb para os amigos especiais,e você é um deles.PRONTO aqui está.
    Após as dores,
    finalmente observamos o clarão
    da lua branca,o sol raiando
    o amanhecer.
    Contemplamos as flores que brotam,
    com várias cores e odores.
    O sentimento que estava guardado,
    não é sombrio,tem uma luz infinita,
    em nosso olhar,um poder mágico,
    para trilhar o caminho,mesmo que
    haja guerra,discórdia,desamores,
    sempre iremos brilhar,pois existe
    o que é mais belo, e não tem preço,
    o Amor da amizade que une várias
    linguagens,seja ela quais forem.Nati
    Eu Amo você! Feliz Semana...Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Minha querida

    Passando para agradecer a visita e deixar um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  27. 8 de Março de 2013? Mas isso ´+e depois do fim do mundo, rsrs.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Olá,Sandra!!

    Tenha um ótimo dia querida!!
    Tudo de bom pra ti!!
    Espero que esteja tudo bem!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Amigos!
    Obrigada por todos os comentários queridos.
    Elisa, lembro sim que você tem uma pequena Dorothy em casa, sua netinha, que ela seja muito talentosa!
    Descobri porque Julia Roberts não fará o Mágico de Oz, ironicamente, ela fará a bruxa madrastra de Branca de Neve que já está com as filmagens em ritmo acelerado...vamos ver na hora em que a boa moça toma a poção como é que ela fica, espero que faça jus à bruxa de "Branca de Neve"...hehehhe..
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!